Liquido precioso: Gilberto Junqueira solicita esclarecimentos sobre falta de água no CAPS Infantil

Compartilhe esta notícia:

Requerimento destaca ausência de fornecimento de água e aponta necessidade de providências imediatas.

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no Cine São Pedro, na segunda-feira, 4 de março de 2024, o vereador Gilberto Junqueira apresentou um requerimento que chama a atenção para a falta de fornecimento de água no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, localizado na Vila Rosa.

Gilberto Junqueira – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

No documento, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Saúde informações detalhadas sobre os motivos que têm levado à ausência de água no CAPS Infantil. Segundo relatos recebidos pelo vereador, os funcionários da instituição estariam enfrentando a falta de abastecimento, sendo obrigados a pagar por galões de água durante o expediente.

Gilberto Junqueira destaca a importância do fornecimento adequado de água para a continuidade das atividades no CAPS Infantil, ressaltando que a ausência desse recurso básico pode comprometer o atendimento às crianças que necessitam dos serviços oferecidos no local.

Ainda no requerimento, o vereador solicita que a Secretaria de Saúde tome as medidas necessárias para solucionar o problema de forma imediata, assegurando o abastecimento regular de água no CAPS Infantil. A iniciativa visa garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pela instituição, que desempenha um papel crucial na promoção da saúde mental infantil.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou sobre o requerimento apresentado pelo vereador Gilberto Junqueira. A expectativa é que o assunto seja discutido nas próximas sessões da Câmara Municipal, dando visibilidade a uma questão que impacta diretamente o funcionamento de uma unidade de saúde fundamental para a comunidade taquaritinguense.

Compartilhe esta notícia: